“O ANO SÓ COMEÇA APÓS O CARNAVAL” – SERÁ?

Existe uma crença quase cultural de que – “O Ano Só Começa Após o Carnaval”. Ou seja, uma festa popular que se torna prioridade na vida de muita gente. De fato, essa crença se reforça, ao vermos tamanho engajamento para a realização deste tão esperado momento. Empenho este que nos traz o reconhecimento de sermos o país do Samba (carnavais) e do Futebol. Enfim, que triste referência. Não que eu seja contra futebol e carnaval, mas acredito que a vida vá além disso, pois não se pode viver só de diversão e entretenimento, como se nada estivesse acontecendo.

Sou do tipo que pouco assiste televisão, mas quando quero me “informar ou atualizar dos fatos” – ligo a TV nos noticiários. No entanto, para minha ou nossa insatisfação, o assunto da atualidade é sobre Criminalidade, Corrupção, Crise e, na contramão do caos, entra o Carnaval – Um período festivo que antecede a quaresma, mas que vivência durante 3 dias – os mais variados prazeres da carne. Porém, tudo bem, porque não sou puritano e nem tenho vocação para santo, logo, vou evitar a hipocrisia, pois não posso e nem quero criticar aqui, o carnaval em si, mas sim, questionar se temos atualmente motivos para FESTEJAR? O país está um caos e a PRIORIDADE da vez é o CARNAVAL.

Como seria interessante e ao mesmo tempo teríamos um Brasil diferente, se todos canalizassem a mesma energia que empreendem para o carnaval, na reivindicação de melhorias para o país e na organização de suas vidas pessoais e profissionais. Nessa época de carnaval – o que mais vejo – são pessoas se planejando estrategicamente – para definirem os locais que querem “pular”, os recursos que vão precisar e como angariá-los, além da logística necessária para otimizarem suas metas. Porém, ao passar a data festiva, muitos voltam a reclamar da vida, da crise, da falta de oportunidade, do pouco preparo, da escassez de recursos para investimentos em si e nos negócios etc.

No entanto, cabe-nos aqui – uma reflexão – porque na realidade, tudo é uma questão de prioridade. Pois, quando o assunto é diversão, sobra criatividade, esforço e empenho para se traçar e alcançar tais metas. Enfim, que sejamos mais, ou, pelo menos, tão quão engajados, na hora de realizarmos os nossos objetivos para além do carnaval.

PLANEJAMENTO “PÓS-CARNAVAL” – Caso você esteja sem planejamento e estratégias para alcançar suas metas em 2018, agende duas Sessões de Coaching comigo, para que juntos possamos especificar seus objetivos e gerar um passo-a-passo mais assertivo.

Envie um e-mail para mv@marciovaz.net e solicite seu orçamento sem compromisso. Para fechamentos até o dia 28/02, as duas sessões saem pelo valor de uma.

Márcio Vaz
Palestrante, Psicólogo e Coach
www.marciovaz.net

PS 1: Caso queira receber meus textos por e-mail, cadastre-se no link a seguir: http://eepurl.com/cbLNpT

#Palestras #Psicologia #Pensamento #Coaching  #Comportamento #Gestão #Superação #Motivação #Autoconhecimento #MárcioVaz  

Gostou? Compartilhe esse post.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima