QUERER É PODER? RENOVE-SE EM 2017

Ao perguntar, em minhas palestras, se Querer é Poder? A maior parte da plateia responde que SIM, mas, na realidade, a resposta é NÃO, pois, se querer fosse poder, não existiria mais pobreza no Brasil. Afinal, quase 99% da população QUER ser rica para viver com qualidade de vida, no entanto, a grande maioria é pobre. Como se justificaria?

Atualmente, riqueza, deixou de ser um desejo dos ambiciosos para tornar-se vida com dignidade em um país de poucas oportunidades. Entretanto, se querer não é poder, o que devemos fazer para alcançar nossos objetivos? Primeiramente, devemos ACREDITAR nas possibilidades e na nossa capacidade de superar desafios. Pois, dificuldade não é sinônimo de impossibilidade. Embora existam empecilhos, temos que abandonar as desculpas e justificativas do nosso vocabulário.

As nossas crenças negativas ou limitantes, corroboram com a veracidade da frase que diz: “somos os nossos maiores adversários”, até porque, se não acreditamos na nossa capacidade, não adotamos AÇÕES que gerem possibilidades. Juntamente com o QUERER, devemos ACREDITAR para poder REALIZAR. Não existe transformação sem ação. Toda transição começa quando decidimos mudar o nosso modo de Ser, Pensar e Agir.

Porém, mudança comportamental, não é uma tarefa fácil. Por isso, preferimos renovar as nossas esperanças, com a entrada do Ano Novo, onde tudo será diferente. Será mesmo? Não creio. Entenda, o ano não muda, se você não mudar. Logo, a sua mudança, não depende de data, mas sim, de tomadas de decisões e ações diferentes. Desse modo, tome cuidado para que a sua esperança não venha do verbo esperar, pois, só no ditado, “quem espera sempre alcança”. Na vida real, tem poder que age, cabendo a nós o mérito das nossas conquistas.

Em 2017, devemos nos renovar, preparar e planejar para realizar nossos sonhos. Embora seja MAIS FÁCIL pular sete ondas, engolir caroços de uvas, usar peças íntimas amarelas para atrair dinheiro e vermelhas o amor, colocar folha de parreira atrás das orelhas e trevo de quatro pontas na carteira, opte pelo caminho MAIS DIFÍCIL, porém, mais assertivo, mudando suas crenças e ações. Lembre-se que o tempo está passando, os anos se renovando, mas você pode estar continuando na mesma. Desse modo, aja, para que de fato 2017 seja o ano das mudanças. Ou seja, o ano da sua transformação.

Feliz 2017.

Márcio Vaz
Palestrante, Psicólogo e Coach
www.marciovaz.net 

#Palestras #Psicologia #Coaching #MárcioVaz #Treinamentos #Superação

Gostou? Compartilhe esse post.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Rolar para cima